5 Filmes em homenagem ao dia das mulheres
- Guia Dois
- 8 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Por anos, as mulheres eram meros acessórios no cinema. Temos muito o que evoluir ainda, mas hoje já conseguimos encontrar grandes protagonistas e, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o Guia Dois selecionou 5 filmes (disponíveis na Netflix) que giram em torno de mulheres fortes e independentes.

1. Inspire, expire (Drama, 2018) -
Duas pessoas têm suas vidas conectadas de forma inesperada: uma mãe solteira islandesa que luta contra a pobreza e uma refugiada de Guiné Bissau que pode ser deportada.
Nota: 9/10

2. Agnus Dei (Suspense, 2016) -
Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.
Nota: 7,5/10

3. What happened, miss Simone? (Documentário, 2015) -
Retrata a vida da cantora Nina Simone através de gravações inéditas, diários, e entrevistas com pessoas próximas a ela. Nina Simone foi uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.
Nota: 8/10

4. A hora mais escura (Suspense, 2015) -Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya, uma agente da CIA que atua no interrogatório de prisioneiros ligados à Al Qaeda. A diretora Kathryn Bigelow se tornou a primeira mulher a ganhar Óscar de melhor direção. Ela disputou com James Cameron, seu ex-marido, diretor de Avatar.
Nota: 8/10

5. Frida (Biografia, 2002) - Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
Nota: 8/10
Comments