A Casa - Persuasão e Manipulação (Sem spoilers)
- Guia Dois
- 31 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Sinopse: Depois de fazer comerciais mostrando a família perfeita, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) começa a perder a sua. A solução? Encontrar outra família. O publicitário desempregado, então, começa a perseguir os novos moradores da sua antiga casa com intenções cada vez mais sinistras.
Mais um filme espanhol da Netflix e que está no TOP 10 da plataforma de streaming há duas semanas.

A CASA
No início do filme, pensei que a história seria bem parecida com o premiado "Parasita", mas essa relação não se manteve. A trama é focada em Javier Muñoz (Javier Gutierrez), publicitário de renome fica desempregado há meses e sem perspectiva, que, inconformado com a situação e humilhado em entrevistas de empregos, começa a rondar a vizinhança e infiltrar na vida dos novos moradores da sua ex-casa com planos obscuros.
A casa tem um papel fundamental, mas aos poucos percebemos que é apenas um instrumentos para o foco principal, usurpar a vida da nova família que morava ali.
O primeiro ato é bom, mas o segundo e terceiro não explica e não convence o fato de descartar a sua família tão fácil, sem explorar esse núcleo, o que poderia ajudar ainda mais na história.

Atuações
As atuações são boas, principalmente de Javier Gutierrez, mas ainda assim é fraca, principalmente se compararmos com o filme "O Autor". Mario Casas, protagonista também do filme "Um Contratempo", também não surpreendeu, esperávamos bem mais.
Enfim, se você curte filmes com essa temática de sociopatia em construção, é provável que goste também de "A Casa".
Nota: 7,5/10
Comments