top of page

Motivos para assistir Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Atualizado: 15 de mai. de 2022


Sinopse: Newt Scamander (Eddie Redmayne) foi convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). A trama mostra por que o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e é incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa. Ao longo do enredo, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão, mas o que o grupo de Scamander não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima.


Na última quinta-feira, dia 14, fomos à pré-estreia do filme Animais Fantástico Os Segredos de Dumbledore a convite do Multicine no Shopping Cidade Jardim.


Já te antecipo que nesta “análise” não haverá spoiler, ok?!


Vamos lá!

Logo nos primeiros minutos de filme um dos segredos de Dumbladore é revelado e o público fica com aquele sentimento: “Como assim? Espera, foi muito rápido, volta!”, porém é legal vermos a naturalidade como tratam alguns assuntos pessoais da vida de Alvo, livres de determinados tabus e focando de fato no mundo da magia, dos bruxos.


Ainda nos primeiros minutos vemos que houve substituição no elenco. O vilão Grindelwald, que antes era interpretado por Johnny Depp, agora é de Mads Mikkelsen, bastante conhecido pelo personagem Hannibal.


Confesso que eu amei a troca, Johnny Depp é muito caricato, os trejeitos do Capitão Jack Sparrow ainda é muito presente na sua atuação, sempre vejo alguma referência, então não me agradou em um vilão que deveria ser tenso, frio, melancólico.


Outro grande destaque são as narrativas criadas por Jacob, o trouxa mais carismático de todos. Ele mais uma vez rouba a cena quando aparece a ponto de ofuscar até mesmo Newt Scamander. Inclusive, falando no protagonista, Eddie Redmayne já teve tantos personagens memoráveis, como em “A Garota Dinamarquesa” e em “A Teoria de Tudo” que eu não consigo me apegar tanto a ele como Newt. Sempre defendo a tese que para esses personagens principais de trilogias, o ideal é escolher um ator mais novato, pouco conhecido, como foi feito com o trio Harry, Rony e Hermione.



Sobre a atriz Maria Fernanda Cândido, apesar de poucas cenas e quase nenhuma fala, a sua presença é marcante, ela tem todo o tipão de uma bruxa poderosa e espero que nos próximos filmes tenha mais espaço.


Porém, apesar de ter sido o filme que mais gostei da franquia, o mais “redondinho”, há alguns pontos que faltaram informações ou que não foram bem trabalhados, como no caso do passado de Credence. Desde o segundo filme já sabemos que trata-se de um Dumbledore perdido, mas sua história é mostrada mais uma vez de forma confusa e pouco sabemos a respeito.



Fica claro também que esse filme tentou agradar aos fãs da saga Harry Potter e trouxe várias referências, seja na trilha sonora, ou na ambientação, trazendo cenas em Hogwarts, na sala precisa e no salão comunal, porém mais uma vez peca, pois não tinha muito sentido no contexto.


Parando por aqui pra não dar nenhum spoiler, temos que dizer que em geral é um bom filme e que compensa assistir.


Nota 7,5/10.


Horários: 14h40 / 17h30 / 20h25

Preços: R$ 22,00 (inteira) / R$ 11,00 (meia)

- Todos pagam meia de segunda a quarta-feira.

Comments


bottom of page