5 Filmes de vários gêneros com temática ou personagens LGBTQIA+
- Guia Dois
- 28 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Hoje, dia 28 de junho, é o dia do orgulho LGBTQIA+. Dia de conscientização em favor do amor e em combate ao ódio e à intolerância. Pensando nisso, o Guia Dois preparou uma lista com 5 filmes de vários gêneros com temática ou personagens LGBTQIA+.
1. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016 ‧ Drama)

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.
Nota: 8/10
2. The Perfection (2018 - Terror)

Uma mulher que costumava ser considerada um prodígio do violoncelo passa a perseguir seu mentor e a nova pupila que é o centro de suas atenções, deixando sua busca por perfeição tomar um rumo sinistro.
Nota: 7,5/10
3. Carol (2018 - Romance)

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Nota: 9,5/10
4. Meu Nome É Ray (2016 - Comédia/Drama)

Ray (Elle Fanning) nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts), tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly (Susan Sarandon), recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar. Nota: 7,5/10
5. Jonas (2018 - Romance)

Ray (Elle Fanning) nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts), tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly (Susan Sarandon), recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.
Nota: 8,5/10
Ficou faltando algum filme na lista? Chama gente no direct do instagram do Guia Dois e faz a sua indicação. Quem sabe na próxima matéria o seu filme não aparece por aqui?
Comments