Maria e João - Compensa assistir?(SEM SPOILER)
- Guia Dois
- 26 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de fev. de 2020

No dia 20 de fevereiro, houve o lançamento do filme "Maria e João - O Conto das Bruxas" e fomos correndo assistir. É a reeleitura de "João e Maria", um clássico do conto de fadas.
Podemos dividí-lo em 3 atos: o primeiro é o melhor e prende o espectador que está esperando por um bom suspense e terror. O segundo já apresenta alguns furos e começa a demonstrar as fraquezas do roteiro. Entretanto, o pior é o terceiro. Chega a ser desastroso, principalmente no momento da ceia onde a bruxa se revela em um efeito especial no maior estilo "Os Mutantes", novela da Rede Record.
Confesso que ao ver o trailer, não me atentei para a classificação indicativa de 14 anos, então pensei que o terror psicológico seria bem maior, algo parecido com Midsommar (Classificação Indicativa: 18 anos).
Mesmo assim, considero que seja um filme que vale a pena assistir, mas não vá com expectativas de um filme de terror e, sim, de um filme de fantasia, pois, em geral, o filme não é ruim, principalmente levando em consideração a fotografia e pelas boas interpretações das atrizes Alice Krige e Sophia Lillis.
Nota: 6.5/10
Por: Yuri Alvares
Comentários