top of page

Milagres na Cela 7 - Impossível não chorar! (Sem spoilers)



Sinopse: Separado de sua filha, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante.


O filme turco foi disponibilizado na Netflix em 13 de março de 2020 com pouca divulgação, mas nos últimos dias conquistou muita gente. Importante ressaltar aqui o bom serviço que as plataformas de streaming fazem ao sair da zona de conforto e deixar de divulgar apenas as produções norte-americanas e britânicas.


Milagre da cela 7


O filme é uma adaptação de um longa coreano de 2013, e logo no primeiro ato já percebemos que a intenção é emocionar. Este é, com certeza, um filme que você se lembrará do nome pelo resto da vida quando alguém te questionar sobre "filmes que te fizeram chorar".


A narrativa é um tanto quanto óbvia, mas nada disso faz com que história se torne desinteressante, pelo contrário, as atitudes "burras"dos personagens te deixa ainda mais aflito por saber que o final é será o imaginado.


Em breve síntese, podemos dizer que o filme conta a história de amor entre uma pai com deficiência intelectual, condenado a pena de morte injustamente, e sua filha. É um filme que destruirá até os corações mais frios e gelados, é impossível não se envolver com a história de qualquer personagem de lá.


Atuações


As atuações estão excelentes, mas os destaques ficaram com os principais Aras Bulut İynemli (MEMO) e Nisa Sofiya Aksongur (Ova). Com ingenuidade no olhar e emoção na medida certa, eles te transportam para dentro da história.


Os outros personagens, como a avó de Memo, a professora e os outros presos também tiveram boas interpretações e completaram bem o elenco.


Enfim, se você curte filmes de emocionantes como "A menina que roubava livros", "O caçador de pipas" e "O menino do pijama listrado", talvez "Milagres na Cela 7" te agrade muito.


Nota: 10/10


Comments


bottom of page