top of page

Orações para Bobby - Disponível no Youtube (Grátis)

"Quando ele me disse que era homossexual, meu mundo caiu. Eu fiz tudo que pude para curá-lo de sua doença. Há oito meses, meu filho pulou de uma ponte e se matou. Eu me arrependo amargamente de minha falta de conhecimento sobre gays e lésbicas. Percebo que tudo o que me ensinaram e disseram era odioso e desumano. Se eu tivesse investigado além do que me disseram, se eu tivesse simplesmente ouvido meu filho quando ele abriu o coração para mim… Eu não estaria aqui hoje, com vocês, plenamente arrependida."

Essa fala é de 1985, dita por uma mãe após o suicídio de seu filho gay.

O filme é uma adaptação do livro de Leroy F. Aarons e conta a história real de um garoto que sonhava em ser escritor, mas acabou abatido pela imposição de uma "cura" sexual. A mãe de Bobby Griffith, Mary Griffith, vê a homossexualidade como uma doença reversível pela fé e tal situação torna-se insustentável até que, atormentado pela culpa, o garoto tira sua própria vida e deixa um diário no qual aponta causas para tomar aquela drástica decisão.


Mary lançou o livro com o objetivo de que a publicação sirva de alerta para que os pais compreendam a situação de seus filhos gays, não permitindo que sua sexualidade seja motivo de distanciamento ou críticas.


O filme está disponível no youtube e com boa qualidade. Veja:


Você já assistiu a este filme? O que achou? Nos indique também outros bons filmes desta temática.

Comentários


bottom of page