Reality Z - A série brasileira de zumbi da Netflix
- Guia Dois
- 13 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Reality Z é a primeira série brasileira do gênero zumbi e mistura histórias de terror e comédia. É uma adaptação de uma minissérie britânica Dead Set, produzida por Charlie Brooker, o criador de Black Mirror.
São 10 episódios que retratam um apocalipse zumbi e, simultaneamente, há participantes confinado em um reality show chamado "Olimpo: A Casa dos Deuses".

Em uma noite de eliminação, o estúdio do programa é atacado pelos zumbis quase todos morrem, os participantes, que ainda não sabem do ocorrido, começam a achar estranho devido a falta de contato com a produção mesmo depois de cometerem algumas infrações as regras do programa, até que uma das produtoras sobreviventes invadem "a casa"e conta tudo que aconteceu no "mundo real".
Neste instante, os personagens começam a enfrentar não apenas a ameaça dos zumbis, mas, também, a ganância e estupidez humana.

A caracterização dos zumbis estão boas e as cenas de sangue e violência impressionam, mas nesta série os zumbis são mais rápidos, ágeis e com olhos azuis elétricos.
Apesar de ter personagens carismáticos, as atuações são medianas e a presença de Sabrina Sato, apesar de ser um bom marketing, descredibiliza a série, pois, além de não ser atriz, ela é muito cômica para momentos de extrema seriedade.

Os destaques ficaram com Carla Ribas, que faz a Ana, e Ravel Andrade, que faz o Leo. Inclusive, Ravel estava no elenco de Supermax, outra série da globo com uma temática semelhante e, aqui, conseguimos perceber o crescimento do ator.
Nota: 7/10
Comments