top of page

The Circle - Primeiras Impressões


A Netflix, pioneira na categoria de streaming, luta para se manter em 1º lugar e, apesar de focar na produção original de séries e filmes, começam a investir na produção de reality shows para ampliar o alcance midiático da plataforma.


No dia 1º de janeiro deste ano, a versão estrangeira de The Circle chegou na plataforma e foi um grande sucesso, empurrando o lançamento da versão brasileira.


Apresentado por Giovanna Ewbank, o reality foi gravado em 2019 nos mesmos apartamentos da versão norte-americana. As regras são as mesmas, os participantes precisam competir pelo título de mais popular, usando o próprio perfil ou criando um perfil fake, em busca do prêmio de R$ 300 mil reais.


Logo nos primeiros episódios temos Marina, Dumaresq, Lorayne, Gaybol, Ana Carla, Akel, Jp e Rayssa jogando com os seus perfis reais, apesar de algumas mentirinhas e dissimulações. Os fakes ficaram com Rob (como Júlia), Paloma (como Lucas) e ainda os gêmeos Lucas e Marcel (como Luma)


Os participantes são confinados nos apartamentos e só podem se comunicar através da rede The Circle. Eles passam algum tempo conversando entre si e ao comando da rede, precisam se classificar do mais popular para o menos popular. Os dois maiores influencers tem o direito de bloquear qualquer um dos outros que estiverem no grupo dos flops.


Logo no primeiro episódio, o reality mostra que veio pra ficar e você se pega pensando como jogador e qual atitute tomaria em determinada situação. Há 8 episódios já disponíveis na Netflix e na próxima quarta-feira os últimos quatro estarão na plataforma, encerrando a primeira temporada.


Nota 8/10


Comments


bottom of page